©2019 by Coletivo Coach.

Buscar
  • Coletivo Coach

5 atitudes diárias para ser + criativo

Atualizado: 6 de Jun de 2019

Ser criativo nao é dom!

Todo ser humano nasce criativo, porém acabamos perdendo parte dessa capacidade no decorrer da nossa vida adulta devido a muitos fatores. Estudos feitos na universidade Stanford comprovam que o período mais sensível para perder essa capacidade é entre a adolescência e a vida adulta. Neste período perdemos parte do nosso interesse em questionar.

Se você acredita que perdeu parte dessa capacidade separamos 5 dicas para resgatar sua criatividade.



Observe nuvens


Reservar um tempo somente para a prática da observação é bem interessante, principalmente quando essa observação esta ligada ao que chamamos de “ócio criativo” dar um tempo para seu cérebro fazer um Detox mental, tente praticar essa atividade com o intuito de deixar de lado as preocupações.



Escreva espelhado

Já tentou escrever seu nome de ponta cabeça? Não você estar de ponta cabeça, mas escrever seu nome de forma espelhada.

Essa atividade é ótima para sairmos do convencional. Aprendemos a escrever desde pequenos e damos significados para as letras, mas e se elas não forem somente letras e sim desenhos? Uma outra visão para algo que consideramos convencional.

Se perca e não use o Waze

Tente um dia sair de carro para bairro onde você já esteve algumas vezes, pare em um café qualquer, tome um bom capuccino, observe o ambiente e as ruas, volte para seu carro e tente voltar para sua casa.

Mas sem o Waze!

A capacidade de resolver problemas é uma partes muito importante para o desenvolvimento da criatividade, mas a capacidade de criar problemas é mais importante ainda. Permitir errar e acertar faz parte da vida e gera a autoconfiança.



Conte histórias!

Vocês tem filhos? Sobrinhos? Afilhados?

Já contou uma história para eles?

Contar histórias faz com que exercitamos a memória, a imaginação e porquê não o improviso.

De preferência tente contar uma história que você viveu, a veracidade é uma qualidade muito importante para o entendimento.


Fique sem o celular durante 24h

Essa provavelmente deve ser a prática mais complicada para alguns.

Mas como comentei na dica do Waze, a ausência do celular durante 24 horas libera um monte de atividades criativas no nosso cérebro.



E você o que achou das dicas? Deixe seu comentário. Redação Coletivo Coach




O Coletivo Coach é uma iniciativa que caminha na contramão dos padrões de consumo de serviços, adotando a cultura da economia colaborativa e consciente oferecemos o processo de coaching de forma justa, visando a sustentabilidade social.

3 visualizações